cepeutanasia 001Com motivo do momento social e político de debate sobre a eutanásia e da Nota pastoral dos Bispos portugueses “O que está em causa?”, a Escola Superior de Teologia do Instituto Católico, em parceria com a Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico, promovem a XXI Semana de Estudos Teológicos com o título “Ajuda-me a morrer bem. A Eutanásia em questão”.

O evento decorrerá de 7 a 10 de Novembro de 2016, alternadamente no auditório da Escola de Teologia e nas instalações da Escola de Enfermagem, em Viana do Castelo.

Entre os conferencistas, contam-se a patróloga Isabel Alçada para falar da visão da vida e da morte no cristianismo primitivo, a filósofa Laura Santos como representante da Plataforma pela Morte Assistida, o pediatra e especialista em cuidados paliativos Filipe Almeida e os teólogos Jorge Cunha e Manuel Rosário.

No passado mês de Março, a Conferência Episcopal Portuguesa publicou uma nota pastoral com “Contributos para um diálogo sereno e humanizador” e a presente edição da Semana de Estudos Teológicos pretende criar espaço para esse mesmo diálogo e dirige-se a toda a sociedade em geral, desde uma perspectiva humanista e cristã. O documento dos Bispos pode ser adquirido na Livraria do Instituto Católico e as pré-inscrições podem ser enviadas para institutocatolico@sapo.pt

In “Notícias de Viana” 18.08.2016, p. 5

AddThis Social Bookmark Button

facebook

Fichas de inscrição 2017 / 2018:

 

Academia de Ministérios

AM

Iniciação Bíblico-Teológica

BT

Sugestões

CEP Nota pastoral Eutanásia

contraaeutanasia

sendinopablodors

Exortacao Papa paulus

a noite do confessor

 

Agenda

Sem eventos

                   Copyright © 2013 - Instituto Católico de Viana do Castelo. Todos os direitos reservados.