A Escola Superior de Teologia e Ciências Humanas iniciou o ano lectivo com 28 formandos, repartidos entre a Iniciação Bíblico-Teológica, às quartas-feiras à noite, e a Academia de Ministérios, aos sábados de manhã. Os formandos são provenientes dos arciprestados de Viana do Castelo, Caminha, Ponte de Lima e Ponte da Barca.

A sessão de Abertura Solene das Aulas presidida por D. Anacleto será no sábado 05 de Novembro, às 11h30m. A sessão constará da apresentação da obra “Amentar as almas”, da autoria do P. Eduardo Parente, com estudo introdutório do P. Jorge Barbosa, e da tomada de posse dos Directores dos diferentes Departamentos do Instituto Católico de Viana do Castelo.

A obra “Amentar as almas” consiste num estudo sobre esta tradição devocional e musical na paróquia de S. Martinho de Crasto, Ponte da Barca, e do registo áudio em cd dos cantos de intercessão pelos defuntos, recitados na Quaresma. O P. Eduardo Parente é também professor de História da Igreja na mesma Escola Superior de Teologia e Ciências Humanas e Director do Departamento do Património Imóvel, Artístico e Documental do Instituto Católico.

Das iniciativas da Escola de Teologia durante este semestre constam ainda a Semana de Estudos Teológicos sobre a Eutanásia, de 07 a 10 de Novembro, cujo programa se encontra disponível em www.icatviana.org, e a apresentação da obra “Sabores à mesa da Palavra – Ano A”, do P. José da Silva Lima, no fim do próximo mês.

AddThis Social Bookmark Button

facebook

Fichas de inscrição 2017 / 2018:

 

Academia de Ministérios

AM

Iniciação Bíblico-Teológica

BT

Sugestões

CEP Nota pastoral Eutanásia

contraaeutanasia

sendinopablodors

Exortacao Papa paulus

a noite do confessor

 

Agenda

Sem eventos

                   Copyright © 2013 - Instituto Católico de Viana do Castelo. Todos os direitos reservados.